• Orientação para entrada nos campi da Universidade

    Em caráter excepcional, o acesso de pessoas e de veículos durante o período da “pandemia devido à disseminação do novo coronavírus (Covid-19)” deverá ser autorizado pelos dirigentes das unidades acadêmicas e órgãos administrativos, através de formulário próprio, seguindo o que estabelece a Portaria 103/2020, que dispõe sobre a suspensão das atividades na UFBA.

    ACESSE AQUI

  • UFBA lança nesta semana seu UFBACard

    A Universidade Federal da Bahia lança nesta semana o seu cartão UFBACard, “um instrumento de modernização da gestão da universidade que permitirá a identificação uniforme dos membros da nossa comunidade, dentro e fora de seus limites”, segundo o reitor João Carlos Salles. O UFBACard também “possibilitará a oferta de novos serviços, com mais facilidade e agilidade, além de proporcionar uma melhor segurança para todos”, completa o reitor.

    ACESSE AQUI

  • Um modelo de segurança em conformidade com o espírito da Universidade

    O ponto de partida da política de segurança de uma grande universidade pública como a UFBA deve ser a defesa de valores como abertura, acolhimento, generosidade e reconhecimento, que conformam a essência de uma instituição dessa natureza.

    ACESSE AQUI

  • Campanha para troca de adesivos e novos cadastramentos de veículos

    A nova fase para o cadastramento de veículos na UFBA convoca a comunidade para efetuar a troca de adesivos dos veículos já registrados e efetuar novos cadastros.

    ACESSE AQUI

Dicas

Toda e qualquer ocorrência de que tenha sido vítima ou presenciado, nas unidades e áreas comuns dos campi, bem como nas avenidas e pontos de ônibus localizados no entorno da UFBA deve ser registrada. Essa medida é necessária não só para que providências cabíveis sejam tomadas, mas também para a melhoria das ações de segurança.

 

Passo a Passo para Registrar uma Ocorrência

1. Para o registro da ocorrência, pode-se usar o telefone, email, ou sistema web disponível no Canal de Segurança da UFBA

2. Após o registro, a vítima ou relator será contactado pessoalmente pela COSEG.

3. A depender do tipo de ocorrência, a COSEG entra em contato com a Ouvidoria da UFBA para que a(s) vítima(s) tenham toda a atenção da nossa equipe de psicólogos

4. Nos casos em que há furtos, perdas ou extravios de objetos, ou outros, a COSEG acompanha a vítima até a delegacia para que preste queixa da maneira mais ágil e menos traumática possível: Registro de Ocorrências na SSP/BA podem ser feitos em https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br/

 

Contribua para a Melhoria das Condições de Segurança nos Campi

Se você identificou alguma vulnerabilidade ou falha de segurança, se algum local aparenta inseguro (devido à falta de iluminação, de poda, etc.), não deixe de informar à COSEG.