Notícias

COSEG sobre as providências adotadas no curso da paralisação dos vigilantes nos campi da UFBA

A COSEG através da sua equipe técnica e a pedido do Mag. Reitor, vem elaborar relatório sucinto sobre os reflexos e providências tomadas durante a paralisação dos vigilantes da Empresa MAP que atuam nos campi da UFBA. Ao tomar conhecimento da paralisação, informada pelo Sindicato dos vigilantes, convocamos o representante da MAP, o Coordenador e os Supervisores para adotar as medidas cabíveis no sentido de monitorar e minimizar o evento e os seus reflexos na segurança dos campi:

Orientação para entrada nos campi da universidade

As atividades acadêmicas e administrativas da UFBA estarão suspensas a partir das 13h do dia de 22 de fevereiro (quarta-feira) até o dia 1º de março de 2017 (Quarta-feira de Cinzas),  conforme as disposições contidas na Portaria nº 027/2017, emitida pelo Gabinete da Reitoria, levando em conta  as limitações de acesso aos campi da UFBA em Salvador, determinadas pela TRANSALVADOR, devido à realização dos festejos momescos.  As unidades componentes do Sistema Universitário de Saúde e o Instituto Multidisciplinar em Saúde, campus Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista (IMS/CAT) expedirão norm

O cadastramento começou: registre o seu veículo!

Estamos dando início ao processo de cadastramento de veículos da UFBA, dirigido a toda comunidade e visitantes constantes. O cadastramento deverá ser feito no período de 20 de janeiro a 03 de fevereiro e os adesivos de identificação serão entregues em sua Unidade logo em seguida.

Cadastre seu veículo aqui, informando seu login e senha da rede UFBA!

UFBA assina convênios com a Secretaria de Segurança Pública

Reitor assina convênio para segurança da UFBA

Dois convênios foram assinados pelo reitor da UFBA, João Carlos Salles e secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, na tarde da terça-feira, 20 de dezembro, no Centro de Operações e Inteligência da SSP, marcando o início de uma relação institucional que visa a contribuir para ampliar a segurança nos campi da UFBA.

Mensagem da Reitoria

A Universidade Federal da Bahia, fiel a sua natureza de universidade pública, democrática e inclusiva, decidiu adotar um conjunto articulado de medidas destinadas a reforçar a segurança da comunidade universitária e de quantos frequentam habitualmente seus campi, sem, entretanto, trair suas características essenciais de espaço aberto e acolhedor à comunidade em geral.

Reitoria apresenta medidas para ampliar segurança na UFBA

O reitor da Universidade Federal da Bahia, professor João Carlos Salles, apresentou, em entrevista coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira (12/12), uma lista de providências para responder aos desafios da segurança na Universidade.  Na oportunidade, o Reitor salientou que a série de medidas debatidas por uma comissão especial, composta por membros da comunidade acadêmica, “não são isoladas e observam a indissociab

Nota à Comunidade Universitária – Segurança na UFBA

A questão da falta de segurança vem afligindo toda a população de nossa capital, do estado e do país. Os campi da Universidade Federal da Bahia, parte integrante do tecido urbano de Salvador, não estão livres dos mesmos agravos à segurança pública que se transformaram num dos grandes problemas sociais contemporâneos. Informações sobre furtos, assaltos e agressões pessoais nas áreas em que estão concentradas as unidades da universidade vêm aumentando.

SUMAI executa intervenções que melhoram segurança nos campi da UFBA

A Universidade Federal da Bahia está concluindo as medidas planejadas para tornar ainda mais seguros os espaços da instituição. O grupo de trabalho e ações emergenciais integradas, liderado pela Superintendência de Meio ambiente e Infraestrutura (SUMAI/UFBA), é o responsável pela execução das intervenções necessárias visando ao cumprimento do compromisso institucional de consolidação de um ambiente seguro e ao combate ao Aedes aegypti nos campi universitários.