UFBA estabelece normas para funcionamento durante o carnaval 2023

Após dois anos sem a celebração dos festejos carnavalescos na cidade de Salvador, a folia será retomada. Para a Universidade Federal da Bahia, cujos campi se encontram nas proximidades dos circuitos, volta a ser necessário um conjunto de medidas, que foram estabelecidas através da PORTARIA Nº. 012, de 19 de janeiro de 2023.

Orientação para entrada nos campi da universidade - Carnaval 2020

As atividades acadêmicas e administrativas da UFBA estarão suspensas a partir das 13h do dia de 19 de fevereiro (quarta-feira) até o dia 26 de fevereiro de 2020 (Quarta-feira de Cinzas), conforme as disposições contidas na Portaria nº 015/2020, emitida pelo Gabinete da Reitoria, levando em conta as limitações de acesso aos campi da UFBA em Salvador, determinadas pela TRANSALVADOR, devido à realização dos festejos momescos.

Orientação para entrada nos campi da universidade - Carnaval 2019

As atividades acadêmicas e administrativas da UFBA estarão suspensas a partir das 13h do dia de 27 de fevereiro (quarta-feira) até o dia 06 de março de 2019 (Quarta-feira de Cinzas), conforme as disposições contidas na Portaria nº 012/2019, emitida pelo Gabinete da Reitoria, levando em conta as limitações de acesso aos campi da UFBA em Salvador, determinadas pela TRANSALVADOR, devido à realização dos festejos momescos.

Um canal para espalhar tranquilidade e bem-estar

Você conhece o Canal de Segurança da UFBA? Ele foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), com apoio da LLAB Solutions, uma startup de análise de dados formada por três estudantes da Escola Politécnica e um da Faculdade de Administração da UFBA, para centralizar todas as informações relativas a segurança nos campi da universidade, informar as ações adotadas nessa área, divulgar estudos e estatísticas sobre segurança e, principalmente, receber e processar sugestões e ocorrências de toda a comunidade UFBA.

UFBA lança nesta semana seu UFBACard

A Universidade Federal da Bahia lança nesta semana o seu cartão UFBACard, “um instrumento de modernização da gestão da universidade que permitirá a identificação uniforme dos membros da nossa comunidade, dentro e fora de seus limites”, segundo o reitor João Carlos Salles.

O UFBACard também “possibilitará a oferta de novos serviços, com mais facilidade e agilidade, além de proporcionar uma melhor segurança para todos”, completa o reitor.

Sumai intensifica ações para iluminação e cuidados com áreas verdes da universidade

A instalação de novos pontos de iluminação e os cuidados especiais com as áreas verdes nos diversos campi da UFBA foram intensificados no último mês pela Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai). As melhorias no sistema de iluminação da universidade, por exemplo, incluíram a troca 110 lâmpadas e 93 reatores, além da instalação de 17 novos refletores.