Orientação para entrada nos campi da universidade - Carnaval 2019

As atividades acadêmicas e administrativas da UFBA estarão suspensas a partir das 13h do dia de 27 de fevereiro (quarta-feira) até o dia 06 de março de 2019 (Quarta-feira de Cinzas), conforme as disposições contidas na Portaria nº 012/2019, emitida pelo Gabinete da Reitoria, levando em conta as limitações de acesso aos campi da UFBA em Salvador, determinadas pela TRANSALVADOR, devido à realização dos festejos momescos.

Um canal para espalhar tranquilidade e bem-estar

Você conhece o Canal de Segurança da UFBA? Ele foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), com apoio da LLAB Solutions, uma startup de análise de dados formada por três estudantes da Escola Politécnica e um da Faculdade de Administração da UFBA, para centralizar todas as informações relativas a segurança nos campi da universidade, informar as ações adotadas nessa área, divulgar estudos e estatísticas sobre segurança e, principalmente, receber e processar sugestões e ocorrências de toda a comunidade UFBA.

UFBA lança nesta semana seu UFBACard

A Universidade Federal da Bahia lança nesta semana o seu cartão UFBACard, “um instrumento de modernização da gestão da universidade que permitirá a identificação uniforme dos membros da nossa comunidade, dentro e fora de seus limites”, segundo o reitor João Carlos Salles.

O UFBACard também “possibilitará a oferta de novos serviços, com mais facilidade e agilidade, além de proporcionar uma melhor segurança para todos”, completa o reitor.

Sumai intensifica ações para iluminação e cuidados com áreas verdes da universidade

A instalação de novos pontos de iluminação e os cuidados especiais com as áreas verdes nos diversos campi da UFBA foram intensificados no último mês pela Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sumai). As melhorias no sistema de iluminação da universidade, por exemplo, incluíram a troca 110 lâmpadas e 93 reatores, além da instalação de 17 novos refletores.

COSEG sobre as providências adotadas no curso da paralisação dos vigilantes nos campi da UFBA

A COSEG através da sua equipe técnica e a pedido do Mag. Reitor, vem elaborar relatório sucinto sobre os reflexos e providências tomadas durante a paralisação dos vigilantes da Empresa MAP que atuam nos campi da UFBA. Ao tomar conhecimento da paralisação, informada pelo Sindicato dos vigilantes, convocamos o representante da MAP, o Coordenador e os Supervisores para adotar as medidas cabíveis no sentido de monitorar e minimizar o evento e os seus reflexos na segurança dos campi:

Campanha para troca de adesivos e novos cadastramentos de veículos

Uma nova campanha de cadastramento de veículos, parte do conjunto de medidas adotadas pela administração central para reforçar a segurança institucional, deve mobilizar toda a comunidade da UFBA para a troca de adesivos dos veículos já registrados e inclusão de novos cadastros no sistema disponível no portal de segurança www.seguranca.ufba.br. Essa iniciativa vai contribuir para a identificação de carros de passeio, caminhonetas, caminhões e motos que circulam nos campi.

UFBA assina convênios com a Secretaria de Segurança Pública

Reitor assina convênio para segurança da UFBA

Dois convênios foram assinados pelo reitor da UFBA, João Carlos Salles e secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, na tarde da terça-feira, 20 de dezembro, no Centro de Operações e Inteligência da SSP, marcando o início de uma relação institucional que visa a contribuir para ampliar a segurança nos campi da UFBA.