• Orientação para entrada nos campi da Universidade

    Em caráter excepcional, o acesso de pessoas e de veículos durante o período da “pandemia devido à disseminação do novo coronavírus (Covid-19)” deverá ser autorizado pelos dirigentes das unidades acadêmicas e órgãos administrativos, através de formulário próprio, seguindo o que estabelece a Portaria 103/2020, que dispõe sobre a suspensão das atividades na UFBA.

    ACESSE AQUI

  • UFBA lança nesta semana seu UFBACard

    A Universidade Federal da Bahia lança nesta semana o seu cartão UFBACard, “um instrumento de modernização da gestão da universidade que permitirá a identificação uniforme dos membros da nossa comunidade, dentro e fora de seus limites”, segundo o reitor João Carlos Salles. O UFBACard também “possibilitará a oferta de novos serviços, com mais facilidade e agilidade, além de proporcionar uma melhor segurança para todos”, completa o reitor.

    ACESSE AQUI

  • Um modelo de segurança em conformidade com o espírito da Universidade

    O ponto de partida da política de segurança de uma grande universidade pública como a UFBA deve ser a defesa de valores como abertura, acolhimento, generosidade e reconhecimento, que conformam a essência de uma instituição dessa natureza.

    ACESSE AQUI

  • Campanha para troca de adesivos e novos cadastramentos de veículos

    A nova fase para o cadastramento de veículos na UFBA convoca a comunidade para efetuar a troca de adesivos dos veículos já registrados e efetuar novos cadastros.

    ACESSE AQUI

Estudos

Edital UFBA de apoio a pesquisas sobre violência e segurança

Como na Universidade as posições não podem traduzir apenas impressões do senso comum, nem vocalizar preconceitos, estudos cuidadosos devem ser realizados permanentemente, valendo-se de nossa expertise sociológica e estatística e da vasta experiência acadêmica sobre segurança, violência, saúde e temas correlatos.

Nesse sentido, será lançado Edital de apoio a pesquisas específicas sobre violência e segurança no espaço universitário, cabendo acompanhar a situação interna da UFBA e sua comparação tanto com a situação em Salvador e em Vitória da Conquista, quanto com os demais espaços de instituições públicas de ensino superior.