• Orientação para entrada nos campi da Universidade

    Em caráter excepcional, o acesso de pessoas e de veículos durante o período da “pandemia devido à disseminação do novo coronavírus (Covid-19)” deverá ser autorizado pelos dirigentes das unidades acadêmicas e órgãos administrativos, através de formulário próprio, seguindo o que estabelece a Portaria 103/2020, que dispõe sobre a suspensão das atividades na UFBA.

    ACESSE AQUI

  • UFBA lança nesta semana seu UFBACard

    A Universidade Federal da Bahia lança nesta semana o seu cartão UFBACard, “um instrumento de modernização da gestão da universidade que permitirá a identificação uniforme dos membros da nossa comunidade, dentro e fora de seus limites”, segundo o reitor João Carlos Salles. O UFBACard também “possibilitará a oferta de novos serviços, com mais facilidade e agilidade, além de proporcionar uma melhor segurança para todos”, completa o reitor.

    ACESSE AQUI

  • Um modelo de segurança em conformidade com o espírito da Universidade

    O ponto de partida da política de segurança de uma grande universidade pública como a UFBA deve ser a defesa de valores como abertura, acolhimento, generosidade e reconhecimento, que conformam a essência de uma instituição dessa natureza.

    ACESSE AQUI

  • Campanha para troca de adesivos e novos cadastramentos de veículos

    A nova fase para o cadastramento de veículos na UFBA convoca a comunidade para efetuar a troca de adesivos dos veículos já registrados e efetuar novos cadastros.

    ACESSE AQUI

Orientação para entrada nos campi da Universidade

Em conformidade com as decisões aprovadas na reunião do Conselho Universitário, ocorrida no dia 18 de março de 2020, fica estabelecida pela Portaria nº 103/2020 do Gabinete da Reitoria a suspensão, por tempo indeterminado, de todas as atividades acadêmicas e administrativas na UFBA devido à disseminação do COVID-19, ressalvadas atividades consideradas essenciais pelo artigo 1º da portaria e aquelas atividades presenciais que possam vir a ser, excepcionalmente, enquadradas como essenciais pelo comitê de acompanhamento de acordo com o artigo 5º da referida portaria.

Deverá ser autorizado pelos dirigentes das unidades acadêmicas e órgãos administrativos, através de formulário próprio, seguindo o que estabelece a Portaria 103/2020, que dispõe sobre a suspensão das atividades na UFBA em conformidade com seu artigo 6º:

Art. 6° O acesso aos campi da UFBA será restrito, sendo condicionado às atividades consideradas essenciais, devendo a autorização de acesso constar dos planos de funcionamento enviados por órgãos e unidades ou, posteriormente, depender de autorização dos diretores ou da administração central. 

A solicitação de autorização, com formulário devidamente preenchido, deverá ser encaminhada pelas Unidades Acadêmicas e Órgãos Administrativos à Pró-Reitoria de Administração (PROAD) / Coordenação de Segurança (COSEG) até o dia 25 de março de 2020. Até esta data, o acesso aos Campi será monitorado mas ainda não restrito.

O envio do formulário de autorização deverá ser feito para o email coseg@ufba.br, com campo “Assunto” preenchido com "Formulário – acesso ao Campus – COVID-19" para fins de identificação.

Em caso de dúvidas e esclarecimentos, entrar em contato diretamente com a Coseg, via e-mail ou telefone: (71) 3283-6018 / 3283-6043. Durante este período, a Coordenação de Segurança estará funcionando.