• Orientação para entrada nos campi da Universidade

Em caráter excepcional, o acesso de pessoas e de veículos durante o período da “pandemia devido à disseminação do novo coronavírus (Covid-19)” deverá ser autorizado pelos dirigentes das unidades acadêmicas e órgãos administrativos, através de formulário próprio, seguindo o que estabelece a Portaria 103/2020, que dispõe sobre a suspensão das atividades na UFBA.

• UFBA lança nesta semana seu UFBACard

A Universidade Federal da Bahia lança nesta semana o seu cartão UFBACard, “um instrumento de modernização da gestão da universidade que permitirá a identificação uniforme dos membros da nossa comunidade, dentro e fora de seus limites”, segundo o reitor João Carlos Salles. O UFBACard também “possibilitará a oferta de novos serviços, com mais facilidade e agilidade, além de proporcionar uma melhor segurança para todos”, completa o reitor.

ACESSE AQUI

• Um modelo de segurança em conformidade com o espírito da Universidade

O ponto de partida da política de segurança de uma grande universidade pública como a UFBA deve ser a defesa de valores como abertura, acolhimento, generosidade e reconhecimento, que conformam a essência de uma instituição dessa natureza.

ACESSE AQUI

• Campanha para troca de adesivos e novos cadastramentos de veículos

A nova fase para o cadastramento de veículos na UFBA convoca a comunidade para efetuar a troca de adesivos dos veículos já registrados e efetuar novos cadastros.

Orientação para entrada nos campi da universidade - Carnaval 2019

As atividades acadêmicas e administrativas da UFBA estarão suspensas a partir das 13h do dia de 27 de fevereiro (quarta-feira) até o dia 06 de março de 2019 (Quarta-feira de Cinzas), conforme as disposições contidas na Portaria nº 012/2019, emitida pelo Gabinete da Reitoria, levando em conta as limitações de acesso aos campi da UFBA em Salvador, determinadas pela TRANSALVADOR, devido à realização dos festejos momescos. As unidades componentes do Sistema Universitário de Saúde, o Instituto Multidisciplinar em Saúde, campus Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista (IMS/CAT) e o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Camaçari, expedirão normas próprias de funcionamento para esse período.

Não será permitido o acesso de pessoas às Unidades da UFBA e de veículos aos estacionamentos nos campi de Salvador, nesse período. Em caráter excepcional, o acesso de pessoas e de veículos poderá ser autorizado exclusivamente pelos dirigentes das unidades acadêmicas e órgãos administrativos, através de formulário próprio.  A solicitação deverá ser encaminhada à Coordenação de Segurança (COSEG) da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), até as 12h do dia 22/02/19, pelo link disponível no Portal de Segurança: https://seguranca.ufba.br/carnaval

Conforme o Convênio de Cooperação firmado com a Secretaria de Segurança Pública e de acordo com autorizações já emitidas, o estacionamento da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, parte do prédio da Faculdade de Economia serão liberadas, exclusivamente, para as atividades dos órgãos de segurança pública e para estacionamento, apoio e passagem de viaturas oficiais e de veículos autorizados. A área do Centro de Esportes será liberada tanto para as atividades dos órgãos de segurança pública, quanto para as atividades coordenados pela ASSUFBA, que serão destinadas aos servidores da UFBA.