SUMAI executa intervenções que melhoram segurança nos campi da UFBA

A Universidade Federal da Bahia está concluindo as medidas planejadas para tornar ainda mais seguros os espaços da instituição. O grupo de trabalho e ações emergenciais integradas, liderado pela Superintendência de Meio ambiente e Infraestrutura (SUMAI/UFBA), é o responsável pela execução das intervenções necessárias visando ao cumprimento do compromisso institucional de consolidação de um ambiente seguro e ao combate ao Aedes aegypti nos campi universitários.

Durante o período do último recesso, foram executados serviços de iluminação dos postes baixos e refletores, com a substituição de 400 lâmpadas, de 250 reatores e a instalação de 30 novos refletores. Também foram iniciados serviços de iluminação dos postes altos, que devem ser concluídos até a próxima semana.  Para que a conclusão dos serviços de iluminação das áreas coletivas seja possível, é preciso que haja compreensão da comunidade universitária, pois é necessária a interdição temporária dos estacionamentos da UFBA.

Além dessas ações, já foram executadas a retirada de 1.942 m² de tapumes e de 1.137 m² de barracões, o fechamento de 770 m² de obras, a remoção de 700 m³ de entulho vegetal e de obra, a recuperação ou substituição de 357m de gradis; poda de árvores e criação de faixa de domínio ao longo dos gradis. O trabalho continua com a regularização do piso e ordenamento das áreas dos antigos tapumes.